quinta-feira, 2 de setembro de 2010

1 mes ja se passou..

As vezes parece mentira, e estranho porque aqui me sinto tao bem que parece que estou em casa.. Mas na verdade eu to em casa, na minha nova casa!!
Ja faz 1 mes que cheguei e o tempo esta passando muito rapido, os dias podem ser mais longos, mas as horas voam e a intensidade que tudo acontece e que torna tudo otimo da forma que esta!



Em alguns momentos e situacoes posso me comparar a uma crianca que esta aprendendo a andar, comer, ficar sozinha e ate falar!
Aprender uma cultura totalmente diferente e respeitar isso e que faz da minha viagem algo unico!
Pensar em ingles 24 horas e algo diferente no comeco e um pouco desesperador porque a gente viaja achando que sabe falar, mas na verdade nem estudando desde os 6 anos de idade e estando no nivel avancado de um curso e o suficiente, aqui tudo muda, o ritmo das pessoas e diferente, as girias em tornos das conversas prevalecem e os termos muitas vezes sao reduzidos e transformados em outras palavras.. Bom, isso fazemos no portugues tambem!
Quem nunca disse: "acho que vou por ali que fica mais rapido" e o portugues formal talvez seria: "acho que seria melhor eu ir por aquela direcao pois ficara mais rapido" .. pois e.. no ingles e na pratica se torna a mesma situacao!
Hoje posso dizer que a cada dia que passa melhoro mais e a fluencia esta ficando cada vez melhor, mas ainda ha muito a se estudar e praticar! ;)

1 mes atras eu estava enfrentando 20 horas de voo e esperas entre Curitiba e Calgary, depois mais 2 horas de carro ate a cidade da mae da Tamy.. 1 mes atras tudo ainda era um sonho e hoje e realidade!

Um pais incrivel, em 30 dias eu viajei e conheci tantos lugares, pessoas e ideias diferentes que valeram por 1 vida inteira! Um lugar onde nao tem violencia, nao tem assaltos, nao tem transito, onde tu pode andar a noite na rua sem medo, com pessoas lndas, carinhosas e sempre sorrindo... Um lugar onde a natureza esbanja charme, onde o sol se poe somente as 10 pm no verao, onde a lua e imensamente grande e ilumina todo o ceu, um lugar onde o trabalho das pessoas e valorizado e a economia gira em torno disso de forma acelerada, um lugar em que o governo ajuda as familias com criancas pequenas, um lugar que nao tem pessoas nas ruas e nao existe pobreza e fome... Perfeito, nao?
Da vontade de ficar aqui pro resto da vida, mas eu amo meu Brasil e sei que meu lugar e la.. Porem nunca se sabe o que o destino nos espera pra daqui uns anos... ultimamente ele tem sido muito generoso comigo e eu so tenho que agradecer a Deus por tudo!

3 comentários:

  1. Amiga lindaaaaa...que bom ler tudo isso e sentir que agora sim vc esta curtindo essa fase maravilhosa que Deus guardou pra vc...aproveita tudo....aqui estamos com muitas saudades, mas estaremos no mesmo lugar qnd vc voltar =D..
    um beijo enormeee da gemulaaaaaa Deiaaa..te amo

    ResponderExcluir
  2. 1 mes ja... nossa que rapido que ta indo! É nitida a diferença da nani antes de ir e pós canada... e olha que nem começou! Como é bom ver que você está vivendo tudo isso e está te fazendo absurdamente bem! Sua falta aqui é algo inevitável. Continue aproveitando cada dia mais que o outro e compartilhando tudo isso com a gente aqui! Saudades!

    ResponderExcluir
  3. Que linda....além de todas as suas qualidades, reconheço mais uma: ótima escritora!
    Bateu uma saudadeeeee!!!! Quero minha preciosidade pertinho de mim...de alguma forma! =D Beijo grande!

    ResponderExcluir