segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Calgary, Calgaryzoo e o jogo de Football

Ultimos dias entendi exatamente o que me diziam sobre o clima de Alberta, oscila de uma forma absurda! Quarta estava 40 graus e sabado chegou a 1 grau, ja no domingo estava 22 graus... meu corpo sentiu a mudanca e me deu um resfriado e aquelas dores no corpo, mas ja estou medicada e agora e so esperar ficar 100% de novo!
Sexta estavamos em Stettler e fizemos uma secao Pipoca a noite, vimos 2 filmes (the back-up plan e it's complicated - muito bons), porque o 3 todo mundo dormiu heheh
Acordamos sabado cedinho e fomos pra Calgary na loja de produtos brasileiros!! As donas sao de Sao Paulo e super receptivas, compramos pao de queijo em po, feijao, guarana, agua de coco, leite condensado e chocolate granulado!



Ai fomos no zoologico "Calgaryzoo", um dos maiores do Canada e la nos divertimos muito, super grande e parecia um labirinto, nos perdemos varias vezes mas foi interessante, conheci vaarios animais diferentes e la vi alguns que sao bem comuns no pais: Serow, snow leopard, cougar, grizzly bear, black bear, bald eagle, moose, grey wolf, swiff fox, river ofter, burrowing owl, wood bion, carubou e dall's sheep.. os dinossauros mais uma vez, e em 2010 eles terao pinguins no zoologico tambem! O que mais tem sao leopardos e outros felinos parecidos, bufalos e ursos!
Saindo de la fomos ate o McMaham Stadium, estadio que cediou as olimpiadas de 1988 em Calgary, super moderno e bonito, o lado oeste e a area do baseball e ao leste o football americano, onde eu fui! Tinhamos jogo do Mark (host brother) e a familia estava toda reunida la!






Confesso que entendi 20% do jogo, esqueci desse detalhe, preciso aprender bem todas as regras, mas o Greg (host father) me explicou algumas coisas la na hora e ai achei bem interessante, mas MUITO agressivo.
Todos os times sao divididos entre 10 jogadores de defesa e 10 de ataque, e cada time tem pelo menos mais 5 reservas de cada funcao. O jogo e dividido em 2 tempos e o objetivo e passar a bola da linha marcada pelo juiz, algo estranho e que aquele que derrubar o jogador mais rapido tambem ganha ponto, literalmente quase se matam! Dos 20 titulares, 10 voltam quebrados (ou quase) a Shennon (host mother) e a enfermeira do time e me explicou que quanto mais maxucados os jogadores sairem melhor foi o jogo!
No final, as equipes tem que se comprimentar e depois tirar a foto oficial! O unico lado ruim foi que quase congelei, no zoologico tava 30 graus e no jogo chegar a 3 graus... e as pessoas de camiseta bem tranquilas e eu rezando pra ir pra casa logo! heheh tava muito frio e tinha um vento absurdo! Pra ajudar fomos jantar no Wendy's e pedi uma salada que tinha pimenta ate nas torradinhas, meu Deus! Eu odeio coisa muuuuuito apimentada e isso que era a mais fraca, ainda tinha duas mais fortes, Uhh!! Aprendi que tenho que pedir pra nao colocarem molho e pegar em sashe, assim eu regul! heheh (vivendo e aprendendo)
Segue algumas fotos do jogo e uma minha com o Mark.. ninguem acredita que ele tem 15 anos!! hahah








Domingo eu tava mal da gripe e vimos TV, fomos caminhar, depois no mercado e no Mc Donald's porque o Peter queria um cheese burguer (que mais parece o Big Mac do Brasil com catchup!!) No mercado lembrei de alguns detalhes que percebi e ainda nao tinha postado aqui:
O pote de margarina na verdade e um balde!! O leite vem num galao liquido de 4 litros!!! Nao tem bolacha recheada, so cokies!! Os bolos tem sorvete, o trident tem uns 15 sabores, os sucrilhos sao tamanho familia, o cafe vem em um pacote de plastico, o feijao e enlatado, o catchup e a mostarda vem em 460g cada, nao tem chocolate pequeno e os achocolatados vem em liquido para serem misturados com o leite! Os chas tem com cafeina ou sem e os saquinhos sao redondos, as velas servem de incenso e se voce nao tiver sacola reciclavel e cobrada cada sacola que voce leva, para pegar o carrinho de compra sao $0.25 e ao devolver o carrinho eles devolvem o dinheiro! Ah! sempre tem uma mulher que fica na porta desejando boas compras e otimo dia/noite!

Feriadinho chegando!
Good feelings ;)

2 comentários:

  1. Football é um tesão! Melhor esporte fácil!
    Bjos!
    Xermi.

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha..nós tbm jantamos no Wendy's!!! Mas pegamos um sandubão! =) e tbm um milk shake de M&M's hmmmm..uma delíciaa!! Bjooo, Lu

    ResponderExcluir