terça-feira, 21 de setembro de 2010

Hockey Game e a Viagem de Trem..

Bah.. mais um final de semana daqueles!!!
Primeiro, matando a curiosidade de todos: nao nevou!! Mas a temperatura esta variando entre -2°C e 4°C todos os dias e esta chovendo bastante, domingo deu chuva de granizo durante o dia.. pelo jeito em breve a neve chega, mesmo o normal dela ser somente a partir de outubro!!

Mas entao vamos la, meus ultimos dias foram otimos, sexta eu e a Tamy fizemos algumas comprinhas pra nos prepararmos para o inverno e depois decidimos ir no cinema ver a estreia do filme "Easy A" foi excelente, rimos muito! Saindo de la as 9h30pm nos deparamos com a temperatura de 0°C e um vento super gelado.. Enquanto eu sentia o frio as pessoas estavam saindo de camiseta ou no maximo um casaco bem tranquilos!! heheh
Ja no sabado durante o dia aproveitei pra organizar as fotos no meu computador e falei com pessoas muito especiais e a familia estava reunida em SC, quando eles ligaram a webcam meu coracao disparou, e logo em seguida a surpresa: A minha avo estava la tambem!! Nesse momento tive que respirar fundo umas 3 vezes pra conter a emocao, ouvir todos, sentir o carinho da familia nao tem explicacao... Da vontade de lagar tudo e voltar... Que saudades!
Mas fiquei imensamente feliz!!! Como eles me fazem bem!!!
A noite eu, a Tamy e o Grandpa fomos no jogo de Hockey: Tigers (Medicina Hat) x Rebels (Red Deer), suuuuper, o primeiro ponto foi marcado apenas no 3 periodo! Emocionante ao extremo!!
O hockey no gelo surgiu no Canadá, e eh considerado o esporte nacional do pais, assim como o futebol esta para o Brasil. Cada jogo possui 3 tempos de 20 minutos e 2 intervalos de 15, o objetivo do jogo é fazer com que o disco seja colocado na baliza do adversário. Um gol equivale a um ponto e a equipe com o maior numero de pontos no final vence a partida. O hockey no gelo é um dos esportes mais rápidos do mundo - tanto pelo movimento constante e rpido dos jogadores quanto pelas tacadas dos jogadores, que podem alcançar uma velocidade de mais de 160 km/h. O hockey tambem eh um dos poucos esportes que permitem a troca de jogadores (ilimitadamente) enquanto o jogo ainda esta em progresso.
Mas o que mais me chamou atencao eh que eh esporte muito violento e agressivo, embora todos os equipamentos de protecção sejam utilizados, diminuindo o número de lesões, as brigas entre jogadores são muito comuns e eh a parte mais emocionante de cada jogo.. Eu realmente nao gostei muito de ver eles "quase se matando" no comeco, mas depois achei interessante porque da raiva mesmo, eles se empurram muito durante o jogo e se provocam a cada cruzada de olhares heheh O jogo durou das 7h30 as 10h30pm.
Excelente, seria um tanto quanto estranho vir para o Canada e nao ir a um jogo de hockey, e com certeza nao sera o unico!! Em breve iniciam os jogos de Field Hockey tambem, que ao inves de ser no gelo eh na grama.. e esse a minha irma joga!! Como voces podem perceber estou cercada de esportistas heheh

Depois da ansiedade quase tomar conta a semana toda, chegou o dia mais esperado, o domingo quando iriamos viajar de trem, numa excursao chamada "Alberta Praire Steam Tours" na qual possui 18 trajetos distintos para cada passeio, mudando a cada final de semana a programacao, assim a escolha foi dificil, mas optamos pelo trajeto "Big Valley, Fenn, Scollard" o que nos oferecia um lunch (almoco), shows dentro do trem e a cada parada um museu diferente, passamos pelo museu de carros antigos, de comunicacao e outro do Big Valley onde tinha de tudo, principalmente porcelanas!!
Entao, acordamos cedinho e fomos direto pra estacao de trem, o clima estava meio friozinho e o sol parecia que nao ia aparecer e nao apareceu.. Validamos os tickets e ja fomos direto pra fila de embarque, o trem tinha 3 vagoes, estavamos no primeiro, entao ainda tivemos que andar um pouquinho ate chegar aos nossos assentos nos quais possuiam a reserva como "Rutz" o novo sobrenome da Tamy (de casada).
Entrando no trem ja foi uma viagem no tempo, extremamente lindo, extremamente decorado e bem ao estilo antigo, um charme absoluto!! E o melhor eh que la dentro estava quentinho, tinha aquecedores e lareras por todos os cantos!! Otimo!!
Em seguida o maquinista nos deu bom dia, explicou como ia funcionar a viagem e nos desejou um otimo passeio, ai ja passou uma moca (como uma aeromoca) pedindo se queriamos alguma coisa (cafe, agua, comida, cobertor...) e depois de 5 minutos entrou um homem mais velho com cabelos compridos e bem estilo faroeste dando as maos em passageiro por passageiro e ele desejava boas vindas e pedia de onde cada um era, nesse momento, so no vagao onde estavamos tinha pessoas da inglaterra, irlanda, americanos e alemaos, a cada apresentacao era uma alegria, ele gritava pra todo mundo ouvir e comemorar a presenca dos visitantes! Quando chegou a minha vez nao foi diferente, ele gritou muito " LADIES AND GENTLEMANS SHE'S SPECIAL, SHE'S FROM BRAZIIIIILLL " e eu nem senti vergonha, fiquei super feliz pela empolgacao que fui recebida!! heheh e assim iniciou a nossa super viagem.. um teste de paciencia literalmente, super devagar.... mas deu pra curtir cada segundo da paisagem e durante a viagem fomos passear por todo o trem, em todos os vagoes e la tinha uma sala de jogos, um bar com musica ao vivo, um espaco pra criancas, 2 lojas e ainda um espaco sem janelas no trem para quem quisesse acompanhar a paisagem um pouquinho mais de perto!
Infelizmente choveu, mas todo mundo disse que quando chove a viagem se torna mais especial ainda e "antiga".. eu na verdade nem liguei muito que choveu, na chegada ao Big Valley tomamos um super banho de chuva, tava friozinho mas foi apenas um detalhe, nos divertimos muito.. a cada museu uma cena diferente, uma experiencia a mais.. O que eu mais gostei foi o carro da ford de 1930 que recebeu varios premios, a maquina de Coca-Cola que eu admirei tanto e esqueci de ver o ano (falha das grandes, mas eu nao lembrei mesmo) e na secao de porcelanas eu me encantei pelos pratos e pelas bonecas!!! Ja a parte de comunicacao nao foi muita novidade, mas adorei o fato do telefone antigao ainda funcionar! Eu quase liguei pra casa nessa hora.. heheh

Enfim, almocamos e ai fomos passear nas galerias e compramos Fudge (uns doces maravilhosos) para trazer pra casa e uma cuca de canela que a Grandma Carol ama, pra dar de presente pra ela! E tiramos vaaaaarias fotos por tudo, mesmo com chuva e os cabelos horriveis heheh
Achamos por la uma cadeia de 1914 e fomos tirar foto la dentro.. lugarzinho frio e escuro! Deu medo! heheh
Enfim.. logo apos embarcamos novamente e ai foi a hora de curtir os shows dentro do trem, pasmem... tinha uma mulher cantando com roupas bem antigas e musicas de alguma epoca beeem antiga tambem e ela usava FITA CASSETE para acompanhar a melodia.. ate o microfone era esquisito, mas muito legal.. ela veio falar comigo e quando eu falei que era do Brasil ela disse que nao parecia pois meu ingles era muito bom (=DDDDDD felicidade plena nessa hora!!!) e ela pediu como era o portugues, se eu vivia no Rio de Janeiro (alias, todo mundo me perguntou se eu era de la) e se a cultura do Canada muda muito da cultura do Brasil.. enfim, uma otima conversa e troca de experiencias!
Ja o bar era o lugar mais lotado do trem, porque sera ne? heheh La tinha musica ao vivo tambem e foi super divertido, as pessoas ficavam sentadas em mesas e o cantor com violao fez varias parodias e contou varias piadinhas pra animar e deixar a viagem maais rapida (ou menos demorada) heheh a sala de jogos tinha algumas pessoas jogando poker e baralho, mas eram mais homens mesmo..
Depois teve um show fora do trem, 5 homens fingiram estar roubando o trem usando armas de brincadeira e animando todos os passageiros, o motivo principal do "roubo" era arrecadar dinheiro para o hospital de cancer de Alberta e so na nossa viagem entre moedas e todos os vagoes contribuimos com 690 dolares!!! eu fico imaginando no final do ano o saldo e o quanto essa ajuda eh bem vinda aos doentes.. eh excelente demais pensar que alem de tudo ainda ajudamos o proximo!!
NO final, estavamos exaustas, o dia foi bem agitado e cansativo, mas valeu muito a pena, a experiencia foi fantastica e antes de irmos pra casa ainda passamos na casa da Grandma Carol entregar o presente dela e ficamos contando cada detalhe de tudo!!
Final da historia: a Tamy pegou uma super gripe e eu continuo firme e forte por aqui, o engracado eh isso, eu que deveria ficar doente hehehe mas na duvida ja tomei remedio pra gripe passar bem longe de mim.. No final de semana que vem sera aniversario dela, e estou preparando um super cardapio bem brasileiro pra ela.. mas isso eu explico no proximo post pois tem varios detalhes e ingredientes que eu preciso explicar e compartilhar com voces as diferencas entre cada pais!!

Ufa! Escrevi bastante hoje.. heheh Se tu leu ate aqui lhe desejo uma otima semana!!!
Fiquem com Deus e um super beijo!!!!