quarta-feira, 29 de setembro de 2010

O desafio de ser intercambista!



Mais uma semana se passou, e essa vez refleti um pouco sobre sentimentos e suas diferencas diante dos meus pensamentos (o que nao foram poucos).
Intercambio eh deixar tudo para tras e ir em busca de novas experiencias e uma nova vida. Ser intercambista eh ter que saber conviver com a diferenca, saber ouvir, ter paciencia, se esforcar, relevar varias coisas, pensar positivo, e fazer com que as coisas deem certo. Um intercambio eh dividido em momentos de alegria, diversao, loucura, expectativas mas também de tristezas que soh intercambista entende.
Eh uma mistura de curiosidade, coragem, loucura, alegria, choro, desespero, diversao, desapontamento, amor, realidade... saudade! Muuuita saudade!

Coragem no dicionario significa Forca ou energia moral que leva a afrontar os perigos; Eu ainda acho que eh mais do que isso, eh ser forte para agir, consciente pra tomar as decisoes corretas e acima de tudo ser persistente para tornar ideais em realidade!
Fe no dicionario significa Crenca nos dogmas de uma religiao; esta mesma religiao: ter fe; a propagação da fe; Mas quando se acredita de verdade e quando as energias la de cima transformam as atitudes em conforto e seguranca, nada no mundo parece ser mais forte! Incrivel!
Sabedoria no dicionario significa Qualidade ou caráter de sabio; Eu ja acredito que a sabedoria esta relacionada com a vontade, pois acima de tudo um sabio precisa ter vontade e ser curioso para aprender cada vez mais!
Amor no dicionario significa Afeicao viva por alguem ou por alguma coisa; Seria so afeicao? O amor eh muito maior do que a gente imagina, o amor esboca exatamente o sentido da vida, o prazer de viver por alguem, o prazer de se sentir amado!
Viagem no dicionario significa Deslocamento de alguem de um lugar para outro razoavelmente distante; Viajar eh a melhor coisa que alguem pode fazer para si mesmo, eh uma experiencia unica, algo que ninguem nunca vai tirar de voce!
Saudade no dicionario significa Recordacao suave e melancolica de pessoa ausente, local ou coisa distante, que se deseja voltar a ver ou possuir; Mas soh quem realmente se sente sozinho mesmo meio de tanta gente entende o significado emocional que eh viver esse sentimento...Mesmo tendo pessoas ao seu lado ou longe, elas nao conseguem e nem podem fazer tudo por voce, tu tem que aprender que cada um eh cada um e que na sua vida tudo depende de voce!




E sabe o melhor de tudo isso?
A gente cresce e passa dar muito mais valor a tudo, aos segundos, aos pequenos gestos, as palavras mais simples, os sentimentos mais puros.. a independencia!
As coisas boas sempre superam, e o que fica sao soh boas lembranças de um ano que vai ficar sempre na memoria, afinal.. Quem disse que a infancia eh a melhor fase da vida, eh porque nunca foi intercambista!!!


VIVER INTENSAMENTE... esse tem que ser o nosso lema!

3 comentários:

  1. Lindo post amoraaa ;)
    saudades da minha intercambista preferida!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ariane!!!
    Tudo bom?
    Bom, meu nome é Manoela, e como vc sou Publicitária (faltam 2 meses pra me formar rs). E ano que vem estou indo pro Canadá pela segunda vez, porém para Toronto. Como vc está sentindo a publicidade ai no Canadá?
    Bjos
    Manu

    ResponderExcluir
  3. Oii Manu,
    Tudo bem? Meu proximo post sera sobre a publicidade e vou dar minha opiniao geral sobre o assunto, ok? ai se tu tiver alguma duvida pode me perguntar! :)

    Ge, saudades de ti tambem!!!!

    ResponderExcluir