quinta-feira, 7 de outubro de 2010

As cores do Outono e o romantismo no Canada..


A mais bela estacao do Canada: O outono!
O outono no Canada eh chamado de Fall. Sabe-se que eh outono quando a primeira geada ocorre durante a madrugada. As geadas sao comuns no meio de setembro, e também no meio de setembro e outubro, as folhas das avores começam a mudar de cor e cair no chão. Somente as arvores com espinhos (como pinheiros) permanecem verdes o ano inteiro.
Esse com certeza sera o post mais bonito de todos!
Arvores com diversas tonalidades de folhas, arvores com folhas douradas, arvores ainda com folhas verdes e outras amarelas, arvores com folhas marrons. Eh uma mistura de cores fantastica.
As ruas ficam totalmente atapetadas por folhas e secas e douradas. Um deslumbramento divino!!
Se alguem me perguntar qual eh a melhor epoca pra vir ao Canada eu vou afirmar sem pensar duas vezes: Final de setembro e inicio de Outubro!!
A cada dia que passa eu fico mais encantada, nao existe coisa melhor do que sair de manha ou a tarde pelas ruas e a cada esquina ver uma surpresa diferente, eh apaixonante!!
Eu estou completamente apaixonada por esse pais, nao tenho palavras pra explicar tamanha beleza!!



Meus dias por aqui estao sendo diferentes de tudo que eu pensava no comeco, bem como a Ge descreveu: eu estou construindo o melhor roteiro de um filme!
Cada dia uma historia nova, comica ou nao, faz parte de tudo que estou vivendo e descobrindo, e como uma otima observadora eu nao podia deixar de citar o romantismo dos canadenses numa estacao tao linda!
Bom, muitos me perguntaram como sao os relacionamentos por aqui e eh bem diferente do que estamos acostumados a ver no Brasil, aqui as coisas sao mais "magicas", como nos filmes americanos em que vemos o casal jovem sair para um passeio, ainda timidos, dificilmente olhando um para o outro, nervosos no portao de casa... Pois bem, exatamente assim!
A minha host mae me explicou que indiferente se for dar certo ou nao, as pessoas primeiramente saem como amigos, no chamado "date" .. elas podem ir ao cinema, parque, jantar, ou a um barzinho... Tudo da forma mais inocente possivel sem malicia e atitude de ambas as partes, afinal, eles estao apenas se conhecendo melhor. O maximo que pode acontecer eh o homem pegar na mao da mulher ou dar um abraco ou um beijo no rosto dela na hora da despedida! Wow.. ja achei bem "bonitinho" soh de imaginar!
Em seguida podem acontecer mais encontros, mas se nao acontecer eles viram amigos, se acontecer aos poucos tudo vai progredindo, o homem vai conquistando a mulher aos poucos (os canadenses adoram dar flores de presente) e nesse meio tempo as familias vao sendo incluidas na historia, ate que depois de um tempo os jovens assumem o namoro! Sim, aqui eles namoram e o que mais me chamou atencao eh a seriedade do comprometimento, eles sao (pelo menos 90%) fieis ao relacionamento e normalmente os relacionamentos sao duradouros e intensos!
Muitos ate se casam com o "primeiro amor" (como o caso da minha host irma e prima nas quais citei os casamentos nos outros posts)
A realidade do Brasil eh bem diferente ne? Primeiro que dificilmente ha tanto romantismo assim, segundo que as pessoas normalmente se beijam no primeiro encontro, e terceiro que a arte da conquista no Brasil ja nem existe mais dessa forma... Mais uma prova de cultura e valores diferentess!! O Brasil deveria voltar aos velhos tempos!!




Mas, indiferente de tudo, acredito que a maioria dos relacionamentos por aqui se iniciam nessa epoca do ano, a paisagem ajuda muito, afinal as arvores coloridas pintam o horizonte de forma inimaginavel e mexem com a criatividade e o coracao de todos. A paisagem fica deslumbrante e eh dificil nao se envolver com o outono.


O final de semana chegando e o dia de Thanksgiving se aproxima, eh um dos feriados mais importantes do Canada e eu vou viajar para outra provincia (estado): Saskatchewan para a cidade de Moose Jaw!!! Pesquisei muito e voltarei com muitas novidades maravilhosas, o lugar eh bem interessante!!


Um beijo especial a todos! :)

2 comentários:

  1. Amiga! Essa parte do "date" é a mais legal, estamos acostumadas com a rapidez do Brasil onde todos os detalhes se perdem pelo caminho... Eu acho lindo, fofo, encantador, tudo de bom essa cultura daí como nos filmes.

    Suas fotos estão lindas! Amanhã as meninas estão vindo e queria vc aqui ): snif!

    Beijo!
    Pri
    http://prifernandes.com.br/irlanda/

    ResponderExcluir
  2. Ai que lindooo! por que nao é assim aqui ne? aqui ultimamente o unico tapete que teve pelas ruas foi o de papel molhado das eleiçoes mesmo huahauahuahahu muitooo tudo esse post! Dá pra ficar imaginando como deveria ser um "date" deste porque eh coisa de filme mesmo.. aqui ta longe disso! Faça uma boa viagem no fds e volte, como sempre, cheia de novidades! Te amo minha atriz de filme preferida =D

    ResponderExcluir