quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Mais algumas curiosidades (nao tao legais) Canadenses..

Vamos para mais um post com mais algumas curiosidades canadeneses, fazia tempo que eu queria comentar isso mas em meio a tanta coisa eu acabava sempre esquecendo..
Algo que me chamou atencao desde os primeiros dias aqui foi a forma de comportamento das pessoas, sempre muito educadas e prestativas, mas ao mesmo tempo tambem sao um pouco frias e independentes!
Se tu for visitar um canadense, nao deixe de tirar o calcado quando estiver na porta, eh uma forma de educacao e respeito.. todos ficam sem calcado dentro de casa, mesmo estando frio ou quente la fora, a calefacao de dentro nao deixa voce passar frio nos pes! Ou seja, toda casa possui um tapete na porta de entrada e esse serve para por os calcados!
Algo que eu nao queria comentar aqui, mas ja que eh pra ser sobre curiosidades, entao eh melhor escrever sobre algumas nem tao legais rsrs
Sabem quando as maes ensinam pra gente quando crianca que eh feio arrotar alto? Pois entao, aqui acho que eles nao aprendem quando pequenos pois tal atitude as vezes eh ate frequente seguido de um "excuse-me" hahaha
Muitas amigas me pedem como funciona a depilacao por aqui, e eu afirmo que as mulheres nao gostam de se depilar, e quando fazem preferem utilizar giletes ou maquininhas do que cera.. mas se usam cera tambem eh somente em algumas partes!
Nao preciso entrar em detalhes nesse assunto ne? eh constrangedor!!
Esse ta se tornando o pior post ate agora.. eu sei! hahaha
Quando o assunto sao unhas, eu sei que eh algo que nos brasileiros reparamos muito, principalmente as mulheres, mas muitos homens comentaram comigo sobre as unhas canadenses, no caso, a falta de acetona!
Elas nao se preocupam muito com as unhas, se o esmalte ja esta descascando, se a unha esta quebrada ou nao, simplesmente deixam o esmalte sair sozinho.. o que eu nao consigo nem olhar muito porque me da agunia, serio.. eh esquisito demais!!
Heheh alguns homens tambem nao gostam muito de lavar as maos! =/

Enfim, diferencas culturais nao tao legais, mas interessantes de serem comparadas :)



...
BEFORE YOU SPEAK, LISTEN
BEFORE YOU WRITE, THINK
BEFORE YOU SPEND, EARN
BEFORE YOU CRITICISE, WAIT
BEFORE YOU PRAY, FORGIVE
BEFORE YOU QUIT, TRY
...

2 comentários:

  1. Ja pensou nossos amigos vendo essas unhas esperando sair o esmalte? Muito legal ver essa diferença cultural, claro que nem tudo eh tao perfeito mas pode ser aceitavel ne?! So volte com alguns habitos brasileiros por favor ne huahaahua

    ResponderExcluir
  2. Eh bem esquisito hahaha mas obvio que voltarei igual!!! =D

    ResponderExcluir