terça-feira, 26 de outubro de 2010

Quadding nas Rocky Mountains

Durante o comeco da semana estavamos planejando algo para fazermos no final de semana, a principio iriamos ter uma jantinha no sabado entre as meninas e domingo iriamos para Red Deer, uma cidade ao leste e uma das minhas preferidas de Alberta!
Mas ai os planos mudaram na quinta-feira, quando uns amigos do Peter ligaram nos convidando para ir para as Montanhas andar de Quad!
Excelente! Ai comecou a preparacao, devido as temperaturas baixadas nas montanhas separei as roupas mais quentes pra ficar bem preparada pois a previsao do tempo mostrava varios numerozinhos negativos! heheh ai tambem decidimos que iamos ficar no trailler, entao ainda tinhamos que ir no mercado!
Tudo certo, malas prontas, trailler pronto: hora de viajar!!!
Conforme iamos nos aproximando das montanhas eu ia sentindo a queda de temperatura e a sensacao termica ia ficando mais baixa mesmo dentro do carro, mas o jeito era se concentrar e pensar que o frio era psicologico devido a ansiedade de chegar la logo heheh Ao sair do carro o choque: primeiro nao pegava celular, segundo a lua iluminava mais do que o poste de luz que tinha pela rua, terceiro o vento frio.. mas muuuito frio!

Ai depois de ajeitamos o trailler, os meninos pegaram o Quad e foram buscar algumas mandeiras para fazermos uma fogueira.. nesse momento nem me importei com a fumaca que fazia e o cheiro que podia ficar na roupa e no cabelo, eu queria me esquentar!! hahah eis que o lugar era fantastico, soh tinha nos, a lua e as estrelas!! Ficamos conversando ate 2h30 da manha e ai resolvemos dormir pois o final de semana estava soh comecando e prometia ser cheio de emocoes!!
No sabado acordamos perto das 9h e ai preparamos um super cafe da manha e os meninos foram andar de quad e eu e a Tamy ficamos no trailler lendo, e ai resolvemos dar umas voltinhas por la pra conhecer o local, embora estivesse muito frio, a paisagem compensava!

Bom, escrevi sobre tudo e nao expliquei o que eh Quad, entao vamos la:
Quad sao aqueles carrinhos que sao utilizados para se aventurar no meio de florestas, passando por lamas, lagos, subindo morros com pedras ou sem... enfim: um tremendo banho de emocao e sujeira! heheh
No meio da tarde os meninos voltaram e ai comecou a ideia magnifica de levar eu e a Tamy pra dar uma voltinha, nesse momento eu coloquei umas 3 blusas, 2 jaquetas, 2 calcas, 2 meias, bota, toca, luva e ai resolvi aceitar o desafio achando que eles iam pegar leve conosco.. e que nada! Ate cair na lama eu cai, entao imaginem o que foi aquilo hauahauh muito divertido!! Gravei diversos videos e tirei varias fotos, a diversao foi absurda e nem o frio a gente lembrou que tinha!!
Ai na volta fizemos fogo de novo, ficamos conversando e esperando a namorada de um dos meninos chegar, jantamos e ai fomos para mais um passeio, mas dessa vez mais tranquilo, sem lama, porem com a montanha toda pra subir.. Como estava escuro eu nem reparei muito nos detalhes, mas eu conseguia ver muitas pedras gigantes e algumas soltas pelo meio do caminho.. e ao chegar no topo da montanha a surpresa: ICE!!!
Meu primeiro contato com a neve no Canada, nesse momento levei uma bolada de gelo na cabeca arremecada pelo Peter hahah ai depois de umas guerrinhas resolvemos voltar ao local do trailler, ver filme e dormir!

Domingao acordamos perto das 10h, fizemos um super cafe da manha que mais pareceu um almoco e ai fomos para o ultimo passeio antes de voltar.. resolvemos explorar uma das montanhas e no meio a tantas arvores, lagos, lamas e morros encontramos mais um grupo de 10 pessoas entre criancas e adultos com motos e Quads, super simpaticos, sujos e animados!! heheh ai resolvemos fazer todo o trajeto que fizemos a noite, de dia.. conforme iamos subindo eu ia observando tudo e nao acreditava que tinhamos feito aquilo a noite, era simplesmente assustador!!!! morros quase retos, pedras e mais pedras soltas, becos que se fizesse uma manobra errada no Quad despencavamos da montanha... enfim! Interessante mas soh pra quem tem experiencia mesmo!! heheh
Mas ao chegar no topo, a vista compensava qualquer momento de panico.. INCRIVEL DEMAIS!!! Nao tem como explicar tamanha beleza divina, legal meeesmo!!! As fotos falam por si soh..

Logo depois, fizemos todo o trajeto de volta, ajeitamos as nossas coisas e voltamos pra casa, com lembrancas que vao ficar pra sempre na memoria de um final de semana extremamente diferente e cheio de energias positivas!!!!