segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Thanksgiving e o Pumpkin pie

Ola!! Percebi que nao escrevi de um dos momentos mais diferentes por aqui, o feriado de Thanksgiving do dia 11 de outubro!



Bom, como estavamos em viagem, saimos cedinho de Saskatchewan para voltar a Alberta e tentar chegar a tempo de comemorar com toda a familia o Thanksgiving.. No celular a Tamy pediu pra hots mae que horas seria a "dinner" e eu na hora pensei "vai ser a noite, da tempo de chegarmos" mas ai ela respondeu "2 pm" e ai questionei a Tamy em relacao a isso, afinal.. aprendemos a vida inteira que dinner eh janta (Mas no Canada ninguem fala dinner, e sim supper) e ai ela me explicou que dinner eh usado apenas em datas especiais e serve para todas as refeicoes!
Ok, coloquei isso na cabeca e la fomos nos para mais 8h de viagem observando tudo, conversando sobre tudo e cantando muito! Achamos uns cds de quando a Tamy morou na minha casa em Fraiburgo SC, e muitos deles aquelas selecoes que faziamos ha 6, 7 anos atras pra ouvir no diskman!!! hauahauhu
Dentre todas as musicas: Satisfaction! Quem nao lembra dessa? hahah foi muito engracado quando comecou tocar! Depois ainda tocou CPM 22, Jota Quest, LS Jack, Charlie Brown Jr, Luka, Reacao em Cadeia, Nenhum de Nos, Ivete Sangalo, Marcelo D2, Chimarruts... Ai 50 cent, Eminem, Ja Rule que ela levou pro Brasil.. Nossa, muita coisa, foi uma nostalgia otima! Relembramos nossa vida de 14, 15 anos!!
Mas, chegamos as 3pm na casa da Mae, 1 hora de atraso, a maioria da familia estava reunida la e ao entrar eu observei duas mesas: ENORMES! Eu nunca vi tanta variedade de comida como eu vi aquele dia, tinha de tudo!! E o detalhe: Todo mundo ja tinha comido e ai fiquei mais impressionada ainda hahah na hora pensei se tudo aquilo iria pro lixo depois, se dividiam, se congelavam, o que fariam!!
Mas, entre todos os pratos: O indispensavel turkey, ram, tortas salgadas de todos os tipos, varios tipos de legumes cozidos, almondegas, camarao, salmao, muuita salada, varios molhos, DIPs de todos os jeitos, frutas e mais frutas, lentilha, uns 7 tipos de suco, mais refrigerantes com cafeina, sem cafeina...
Resultado: Comemos muuuuito! hahah
Bom, se ja nao bastasse tudo, ainda tinha a parte da sobremesa!! Eu nao sabia onde ia achar espaco pra tanta coisa hahaha chega ser um exagero!
Ai depois de umas 2 horas foi a hora da mesa ser renovada para: Sorvete, frutas, bolos, candys de todos os sabores, frutas com calda, tortas e o famoso: Pumpikin Pie - torta de abobora - indispensavel em Thanksgiving e mais um creme que eh como se fosse um chantilly mas nao tao doce!
Resultado: Comemos muuuuito de novo!! hahaha



O Pumpkin Pie eh realmente excelente, amei demaais!! Nao eh doce mas tambem nao eh salgado, tem um gostinho diferente de abobora misturado com canela e mais alguma mistura que eu vou aprender daqui uns dias quando for fazer pela primeira vez!!
Sim, estou em fase de aprendizado por aqui, estao me ensinando a fazer comida canadense, e o resultado disso provavelmente serao uns kg a mais, porque eh tudo bom demais!! heheh
Bom, nessa brincadeira de comer horrores engordei 1kg depois de 2 meses hauahau espero perde-lo logo antes que a coisa complique!

Mas, vale muito a pena, meu segundo feriado aqui e cada vez me surpreendo mais.. eu imagino como seja o Natal, onde o empenho e dedicacao deles eh redobrado!!
Uma curiosidade foi que voltei do feriado e fui falar com um amigo que esta morando noa EUA e perguntei como foi o thanksgiving dele e ele me chamou de louca na hora dizendo que thanksgiving eh soh em novembro.. ai descobrimos que as datas dos feriados entre Canada e EUA sao as mesmas, mas algumas comemoracoes mudam!!
Em novembro aqui, dia 11 sera dia da lembranca, algo como finados no Brasil, veremos como vai ser "comemorado" o dia..

Super beijo!!

2 comentários:

  1. Eu não sobreviveria ai Nani, tem muita coisa gostosa hahaha! É tão legal conhecer esses costumes, aos poucos, de maneira diferente... fico feliz por ver que vc ta aproveitando tudo nos minimos detalhes (:

    Beijo, Pri [http://prifernandes.com.br/irlanda/]

    ResponderExcluir
  2. Amiga vc nao tem vergonha de escrever que engordou UM kilo e acha muito ne tendo uma amiga nutricionista! huahuahuahuaauh vc me mataaaaaa! pare de conviver comigo (mentira) pq vc ta ficando doida que nem eu ja huahuahahau
    Que legalll.. tava morrendo de curiosidade pra saber dessa comemoraçao! Nao sabia que era tantaaaaaaaaaa comida assim nossa! Fiquei impressionada! Aprenda a cozinhar ai pra fazer pra gente qnd voltar! Saudades millllll!

    ResponderExcluir