quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Casamento no Canada ♥

Hoje o assunto eh casamento no Canada, eu sei que em agosto eu ja postei sobre o casamento da minha host irma, mas como ainda tudo era novidade pra mim eu acabei nao escrevendo tudo e nesse final de semana fui em outro casamento e agora posso descrever melhor as diferencas entre um e outro e os costumes nos quais eu nao citei no post anterior (http://arianenocanada.blogspot.com/2010/08/o-casamento-da-tamy-peter.html)



Bom, a parte que eu achei mais linda do casamento da minha irma foi a que eu simplesmente nao coloquei no outro post, e voces podem conferir com seus proprios olhos a emocao do momento: o casal libertando 2 pombos!
Achei fantastico e a cena foi simplesmente incriiiivel, as lagrimas tomaram conta mesmo porque eu imaginava de tudo, menos isso... depois de tudo ainda veio o extremo do romantismo! Lindo lindo lindo lindo!!
No ultimo sabado foi o dia da host prima Kirsten casar, ela de 19 anos e ele de 23!
Wow, mais uma vez me impressionei com a idade dos noivos.. o casamento dela foi um pouco diferente do da Tamara, foi mais simples e seguiu algumas "regras" que no Canada sao muito comuns como: Discurso (demorado) de amigos, pais, parentes logo apos o jantar e antes da valsa! Essa parte eu achei interessante, embora demorada demais, umas 7 pessoas falaram dentre elas os melhores amigos do casal, os amigos de infancia, os pais, os irmaos e alguns tios.
Durante os discursos a historia do casal foi sendo contada, bem como caracteristicas individuais de cada, ate o momento em que os pais da noiva dizem para o noivo " seja bem vindo a nossa familia " .. e os pais do noivo fazem o mesmo!
Durante cada discurso eh necessario fazer um brinde aos noivos, e durante o discurso dos melhores amigos sao servidos copinhos pequenos de gelatina, alguns possuem alcool e outros nao, mas servem como um "shot" aos noivos!
Algo que eu esqueci no outro post tambem, foi sobre o buquet da noiva, essa parte eh igualzinha a do Brasil, mas por aqui os noivos tambem tem sua vez!!!
Toda noiva tem que usar uma fita na perna em baixo do vestido, ai o noivo tem que tirar a fita e jogar para todos os homens solteiroes, aquele que pegar a fita sera o proximo a casar!
A cerimonia religiosa da Tamy foi numa fazenda, ja a da Kirsten foi numa igrejinha numa cidade menor, logo em seguida eles tiveram 2 horas para tirar todas as fotos (noivos, familia, amigos, padrinhos...) assim como a Tamy tambem teve!
No Brasil eu nao sei direito, mas acredito que nao seja nem 1 hora pra fazer tudo isso..
Outro detalhe eh que as pessoas podem ir soh para a cerimonia (normalmente vai soh a familia), jantar ou a festa, e todos os convidados devem levar um cartao para os noivos com as felicitacoes e algumas pessoas tem costume de colocar dinheiro dentro do envelope tambem, como forma de presente!
As aliancas sao diferentes, eu acho que eu ja comentei isso em algum post, mas de qualquer forma, a maioria usa alianca prata, e nao de ouro (alianca de ouro aqui so as pessoas idosas que possuem) e normalmente a alianca da mulher difere bastante da do homem, a da mulher normalmente possui alguma pedra ou diamante e deve ser colocada junto ao anel de noivado na mao esquerda, ja o homem nao possui anel de noivado, mas a sua alianca eh mais larga e normalmente possui uma linha bem no meio podendo ser em ouro ou chumbo, e a alianca fica na mao esquerda tambem!

Enfim, e ja que o assunto eh casamento, romantismo e recordacoes, segue o video de algumas fotos oficiais do casamento da minha irma:
http://freshphotography.myshowit.com/rutz/index.html

Ficou simplesmente lindo!! Vale a pena conferir..
Nao tem quem nao queira casar depois de presenciar tamanha dedicacao, felicidade, delicadeza e atencao ha cada detalhe! :)

Beijos!!
See ya!!

Um comentário: