segunda-feira, 9 de agosto de 2010

O casamento da Tamy & Peter



A ansiedade tomava conta da familia toda, o celular nao parava de tocar nos ultimos dias e o final de semana do casamento chegou!
Sexta-feira acordamos cedinho e fomos ate o local onde aconteceu a festa do casamento, toda a familia estava la reunida e empenhada para ajudar na decoracao do local, foi cansativo mas muito divertido!
Depois voltamos pra casa correndo pegar nossas coisas pra ir pra casa da host mother, pois a tradicao no Canada e que a noiva tem que ficar na casa da mae na noite anterior ao casamento.


Chegando la, conheci o Pai da Tamy e a irma mais nova Kim, logo depois chegaram os padrinhos do casamento e tivemos uma super janta com barbicue, saladas e legumes.. entao foi a hora dos noivos entregarem os presentes aos padrinhos e combinarem os ultimos detalhes do casamento, logo em seguida o Peter e todos os meninos foram embora e ficamos so nos as meninas em casa e a familia da Tamy e ai fomos pra piscina conversar e distrair (lembrando que anoitece somente as 10pm e isso deveria ser umas 9h30pm, entao ainda tinha sol).
Ja no sabado, acordamos cedinho, tomamos cafe e fomos todas para o salao e as 2h30pm retornamos pra casa, pois a fotografa ja tava esperando a Tamy e o casamento iniciaria as 5hpm.



A cerimonia foi no jardim da casa da mae da Tamy, foi realmente muito diferente do que eu estava acostumada a ver no Brasil e parecia bem cena de filme!
As duas primeiras fileiras eram reservados para pais e parentes mais proximos e cada um deveria usar uma rosa para marcar que era da familia, algo bem interessante e eu tambem usei a rosa por ser irma!! Bom, nem preciso dizer que chorei no casamento ne?
Depois da cerimonia os convidados foram para uma tenda que estava do outro lado da casa e la tinha comidas e bebidas.. de comida tinha muitos legumes e salada (a melhor parte ao meu ver), camarao e uns espetinhos de frango com pimentao e frutas (cerejas gigantes, blueberry, morango e abacaxi) excelente!!! Nesse meio tempo tambem era a hora de tirar as fotos, entao conforme a fila ia andando os convidados iam pra tenda jantar.


Depois, eu acredito que era umas 8hpm ou 9hpm fomos todos para o local da festa do casamento, e la o Mark fez a abertura da festa para os convidados, chamando os padrinhos e os noivos! Logo que eu cheguei na festa, encontrei a Kristina, uma canadense que morou em Fraiburgo na mesma epoca que a Tamara morou na minha casa, foi otimo reencontrar ela e escutar alguem falando portugues comigo!!!
Em seguida teve a danca dos noivos (que era uma musica romantica) e depois a danca da Tamy com o pai, e a terceira danca os avos eram convidados.. em seguida havia mais comida e outros pratos com doces e cookies pra quem quisesse comer, senao podiam ficar nas mesas ou no salao dancando!




Essa foi a parte que eu mais me impressionei e estranhei tambem, pois as pessoas sao muito animadas, nao tem vergonha e dancam muito, as musicas tambem sao diferentes e
propicias para o momento! Durante toda a festa a "grandma" a avo da Tamy me apresentou pra familia inteira, depois o "grandpa" o avo me tirou pra dancar la junto deles, confesso que eu nao sabia nem como dancar heheh mas deu tudo certo!
e aos poucos fui conhecendo todos os tios, tias, priminhos, priminhas, vizinhos, amigas de infancia da Tamy e a familia do Peter! Nesse dia eu realmente pratiquei o ingles, pois todos queriam saber quando eu cheguei, como foi meu voo, se eu to gostando do pais e quanto tempo vou ficar!
Durante a festa a Tamara e o Peter agradeceram todos pela presenca e me emocionei quando ela citou meu nome e agradeceu por ter vindo de tao longe, nessa hora acho que entendi finalmente que eu tava no Canada! foi lindo!
Durante o casamento tambem conheci a Kerry e a Khristina, as melhores amigas e madrinhas, muito queridas e eu consegui conversar com elas direitinho tambem, mas algumas coisas eu ainda tinha que pedir pra elas me explicarem melhor ou falarem mais devagar!
E como de tradicao tambem, hoje as 11am teve o cafe da manha dos noivos para a familia e os convidados, entao acordamos as 10h e fomos pra la encontrar a Tamy e o Peter.. durante o cafe da manha os noivos tem que abrir todos os cartoes e todos os presentes e mostrar para os convidados, essa parte foi bem cansativa, principalmente pra eles que estavam cansados.. ai depois a familia toda se mobilizou novamente para ajudar a organizar o local e organizar/dividir todas as comidas que sobraram!
foi um final de semana bem corrido e cansativo, mas valeu muito a pena.. foi tudo muito lindo, muito delicado e muito especial!!!



Mr e Ms Rutz, congratulations! two of you have all you need to begin a wonderful life together... each other!

Um comentário:

  1. Cheio de coisas mooointo diferentess... adorei gemula! Continue aproveitando a cada dia.. estaremos aqui te acompanhando! Te amo! Saudades!

    ResponderExcluir