domingo, 31 de outubro de 2010

Eleicoes para representante brasileiro no Exterior

Hoje eh um dia historico no Brasil, o dia em que a primeira presidente mulher foi eleita.. alegria de uns, tristezas de outros, mas agora nao tem mais jeito!
Eu confesso que fiquei decepcionada e senti um certo peso na consciencia de estar viajando e nao ter votado, sei que nao faria muita diferenca meu voto, mas ajudaria!
Porem ja que uma eleicao terminou, esta na hora de falar de outra!
O consulado brasileiro enviou um email aos imigrantes cadastrados informando sobre a eleicao de representantes brasileiros que vivem no interior na qual tal acao foi sansionada pelo Lula no dia 15 de junho deste ano.
Serao ao todo 15 representantes, eleitos por brasileiros que moram no exterior diante da regiao onde vivem. As eleicoes serao online entre os dias 01 a 09 de novembro.
Quem quiser saber mais sobre os candidatos acesse o link (estaria disponível a partir do dia 30 de outubro mas ate agora nao consegui ver nada):
http://www.portalconsular.mre.gov.br/eleicoes

Veremos se pelo menos fora do Brasil as coisas melhoram, confesso que sinto medo de voltar agora, e o pior de tudo eh responder as pessoas quando elas perguntam quem ganhou as eleicoes e observar a cara de preocupacao quando dizem "Mas nao era aquela mulher que nao pode entrar nos Estados Unidos?" ... (a visao que eles tem da Dilma eh essa) sinto vergonha alheia.. BOA BRASIL, 4 anos jogados no lixo diante de 4 dias de feriado.



Da ou nao da vontade de ficar no Canada pra sempre?

2 comentários:

  1. Tbm votei, tinha esperança...mas agora é torcer para que ela faça um bom governo. Não adianta torcer contra! =/
    Amada...mudando de assunto: adorei as alterações do blog! heheheheh
    Beijos, precious!

    ResponderExcluir