terça-feira, 2 de novembro de 2010

Halloween e o blog de cara nova..

Ola!
Depois de alguns dias sumida resolvi atualizar aqui, as semanas estao cada vez mais corridas e o tempo ta ficando curto, mas vou tentar postar mais frequentemente..
Bom, primeiro de tudo pra quem acompanha meu blog percebeu que ele esta um pouquinho diferente ne? Tudo comecou quando eu resolvi mexer nas configuracoes de html e desconfigurar ele, ai depois ja que eu teria que ajeitar tudo de novo, resolvi mudar e deixar ele "menos simples" heheh o resultado final ficou esse, e eu particularmente gostei!

Agora vamos as novidades, ha 7 dias atras estavamos comemorando o Halloween, algo que no Canada e em muitos paises se torna parte da vida das pessoas, em que elas aguardam ansiosas a chegada do grande dia!
A preparacao eh enorme, muito maior do que eu imaginava.. primeiro que todos se empenham em se fantasiar (seja em casa, escola, trabalho..) e as fantasias variam muito entre personagens de terror ate a princesas e bichinhos bonitinhos!
Todas as casas sao enfeitadas, e cada familia possui sua sacolinha de doces para distribuir a cada um que bate na sua porta, bem como a festividade eh comemorada com muitos bolos, tortas e doces incriveis!
Super bem decorados e interessantes..




Em funcao disso, resolvi pesquisar um pouquinho mais sobre o dia das bruxas (Halloween é o nome original na língua inglesa) é um evento tradicional e cultural, que ocorre nos países anglo-saxônicos, com especial relevância nos Estados Unidos, Canada, Irlanda e Reino Unido, tendo como base e origem as celebrações dos antigos povos.
A origem do halloween remonta às tradições dos povos que habitaram a Gália e as ilhas da Grã-Bretanha entre os anos 600 a.C. e 800 d.C., embora com marcadas diferenças em relação às atuais abóboras ou da famosa frase "Gostosuras ou travessuras", exportada pelos Estados Unidos, que popularizaram a comemoração. Originalmente, o halloween não tinha relação com bruxas. Era um festival do calendário celta da Irlanda, o festival de Samhain, celebrado entre 30 de outubro e 2 de novembro e marcava o fim do verão(samhain significa literalmente "fim do verão").

O normal quando esta na High School (Ensino medio) sao festinhas em casas, mas tambem muitos bares possuem as comemoracoes.
Em festas de Halloween eu nao fui, nem me fantasiei nem nada.. So fiz a minha primeira abobora!! Mas acompanhei um pouco de perto todo o processo observando os priminhos mais novos e toda a familia empenhada em deixa-los lindos para as comemoracoes adolescentes!
Na sexta (29/10) iniciou a temporada de Hockey Game da Tamy, e ai fui com ela acompanhar o primeiro jogo e na saida todas as meninas tem costumem de ir em algum barzinho pra conversar sobre o jogo e distrair.. Ai a Tamy me levou junto e la observei um pouco do Halloween por si soh diante das outras pessoas e tirei algumas fotos do lugar e de um concurso que estavam elegendo as melhores fantasias heheh no bar tambem observei a quantidade de gente "velha" presente... Mas de 60, 70 anos mesmo.. pessoas que no Brasil eu imagino que mal saem de casa e aqui eles estavam no bar bebendo e se divertindo (e fantasiadas hahah)
Achei fantastico!!



Ja no domingo, o dia do Halloween mesmo, tivemos varias visitinhas especiais de criancas na nossa casa, entre priminhos, vizinhos, desconhecidos.. todos acompanhados de seus pais e felizes por estarem celebrando o dia tao especial e ainda ganhando muitos doces!!





A cultura eh fantastica e a experiencia incrivel!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário