segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Com a sensacao de missao cumprida!

O titulo ja diz tudo, essas sao as duas palavras que definem o que estou sentindo agora!
Ha 120 e poucos dias minha vida tomava um rumo diferente, a duvida e a incerteza ainda estavam presentes em meus pensamentos, ha 120 e poucos dias eu estava iniciando o melhor ciclo e os melhores dias da minha vida!
Sinto meu coracao apertado, chegou o dia de partir para Toronto.
Nao tenho palavras pra definir toda a experiencia pessoal, profissional, espiritual adquirida, principalmente o aperfeicoamento na lingua inglesa.. Nao tenho palavras pra descrever todos os momentos vividos aqui e o quanto tudo foi de extrema importancia pra mim, ja estou sentindo saudades...
Se alguem me perguntar se vir para o Canada eh a melhor opcao, sem duvidas eu vou responder que eh o melhor lugar do mundo pra se viajar!
Pessoas maravilhosas, lugares incriveis, clima um tanto quanto diferente mas otimo, qualidade de vida unica, sem duvidas eh um lugar dos sonhos de qualquer um!
Em especial o meu... O sonho foi realizado e da melhor maneira possivel!



Incrivel parar pra pensar em tudo, lembro cada detalhe desde o primeiro dia, desde a primeira tentativa de dormir e acordar sonhando em ingles, desde a primeira viagem, desde o primeiro contato com um monte de gente, desde o primeiro dia de trabalho arduo e de palestras incriveis, desde a primeira neve, desde o dia em que aprendi a dirigir no gelo, desde quando perdi o medo de altura, desde quando eu fui nas montanhas e lagos mais perfeitos que meus olhos puderam transforma-los em realidade.. Lembro ate do dia em que comeci esquecer as coisas em portugues e como foi dificil postar nesse blog muitas vezes, lembro tambem cada lagrima derramada de saudades de casa, de saudades do carinho da minha mae, de saudades da companhia do meu pai, de saudades do dia a dia com meu irmao, de saudades da alegria do meu afilhado, de saudades do meu sorvete preferido, de saudades da parceria das minhas amigas!
Nao to conseguindo escrever muito hoje.. mas agradeco imensamente a todos por tudo!
Nao sei como vai ser daqui pra frente, especialmente ficar longe da minha irma de novo, pois muitos sabem o quanto ela eh especial e importante pra mim, o quanto esses 7 anos foram transformados em 1 vida, e o quanto essa saudade nos consumiu e vai consumir sem duvidas..
Mas no Canada eu tive de novo um avo, ja que perdi os meus verdadeiros muito nova, aqui eu conquistei um avo que valeu por 2..3..4..5.. valeu como um pai, sem duvidas!
No Canada conquistei uma avo fofinha e super atenciosa, igual aquela outra que eu tenho no Brasil, agora serao as minhas 2 melhores avos sem duvidas!
No Canada conquistei muitos amigos malucos, conquistei muitos priminhos mais novos, conquistei 2 irmaos mais novos, fora do comum hahah Kim e o Mark, conquistei 1 padrasto e 1 madrasta tambem.. conquistei um cachorro que acha que eu sou mae dele hehehe e mesmo nao gostando muito, confesso que vou sentir saudades do dog!
No Canada conquistei um cunhado sueco, o famoso Peter heheh e como foi dificil nossa comunicacao no primeiro mes, afinal o ingles dele tem sotaque diferente e demoramos pra pegar o jeito.. No Canada conquistei 2 amiguinhos, irmaos que iam me visitar sempre o Reyden e o Esten, 5 e 3 aninhos cada.. No Canada conquistei um time de mulheres, alias.. completamos um time de mulheres e passei respeita-las a cada momento importante e dificil de tomar decisoes futuras..
No Canada conquistei um "filho" tambem, o Jamie... priminho que muitas vezes cuidei e carinhosamente me apelidou de "Mami", esse sem duvidas foi meu maior presente, meu anjinho da guarda.. nossa despedida foi terrivel, eh dificil ate de lembrar, mas eu fiquei em prantos e ele tambem.. como 2 criancas chorando!




Bah.. foram tantos momentos.. tantas historias.. tantas coisas boas que Alberta me trouxe, Calgary, Edmonton, Stettler, Red Deer, Drumheller, Lacombe, Camorose, Bashaw, Erskine, Fort Mac, Banff, Lake Louise, Jasper, Delburn, Olds, Brooks, Big Valley, Hanna, Castor, Allix .....
Conheci cada pedacinho desse lado oeste, assim como Moose Jaw, Vancouver, Medicine Hat, Regina, Chaplin, Maple Creek ...
E agora vem a parte leste: Toronto, Montreal, Quebec, Ottawa, Niagara Falls...
E depois? depois? depois?

MEU BRASIL, MEU AMOOOR!!!!!

2 comentários:

  1. Puxa....que experiência heim? Vc mereceu tudo issooo!!!! =D Estamos te esperando de braços abertos!!! Venhaaa logooooo =)

    ResponderExcluir
  2. Nani!

    Imagino as sensações que deve estar sentindo nesse ano novo, revendo como tudo foi especial e grandioso na sua vida. Adorei acompanhar suas experiências e espero, em breve, ter notícias do seu retorno [nem que seja por e-mail].

    Que 2011 seja melhor ainda, pois vc merece! Love u!


    Beijo, Pri
    http://prifernandes.com.br/irlanda/

    ResponderExcluir