quinta-feira, 18 de novembro de 2010

A Perfeicao das Rocky Mountains

O lugar mais incrivel, a paisagem mais perfeita, a melhor viagem de todas!
Posso resumir assim o que foi minha viagem ate o Banff National Park, lembram que eu postei sobre ele la no comecinho, em agosto quando eu ja estava programando essa viagem? Pois entao, era pra ter sido em outubro mas ai tive que adia-la para novembro, talvez a melhor decisao de todas!
Quinta-feira era feriado de remembrance day, mas como o Peter teve que trabalhar saimos na sexta pela manha com destino a Banff, Alberta!

Conforme iamos nos aproximando a temperatura ia diminuindo e meu coracao pulando de alegria, afinal.. era o lugar que eu mais queria conhecer no Canada!
A paisagem mudava a cada minuto e as montanhas se aproximavam.. Parecia mentira, parecia que tinham colado um quadro gigante no ceu pra me dizer que ali estavam as famosas Rocky Mountains! rsrs Lindo lindo lindo!!
Chegamos em Banff e eu ja em choque, ai fomos ate o resort onde iamos passar o final de semana, excelente! Tinhamos um loft soh para nos, e no hotel tinhamos direito a piscinas, hot tub, saunas, passeio num bosque, sala de jogos, mini estacao de ski e restaurantes! A temperatura estava em -1 e resolvemos passear e aproveitar a tarde para conhecer o centro da cidade e ja agendar toda a programacao do final de semana reservando todos os passeios/atividades que fariamos!
Como era feriado a cidade estava lotada, gente de todos os cantos do mundo e muito transito, entao tivemos que ter um pouco de paciencia pra achar estacionamento e ate para chegar aos lugares! Ai andamos muito pelas ruas principais, fizemos as reservas, ja observamos todos os lugares em que iriamos fazer as compras no sabado e no final da tarde tentamos jantar num pub americano mas estava lotado e nao estavamos com paciencia para fila, entao fomos em um restaurante canadense e ficamos uma boa parte do tempo la, conversando, bebendo e comendo!
Na saida a temperatura ja estava em -5, nevando e um o vento fortissimo, entao resolvemos ir para o resort e aproveitar as piscinas! Isso mesmo, piscinas quentissimas (30 graus) ao ar livre! Alucinante, com vista para as montanhas.. uma delicia! Depois fomos para as Hot Tub que sao chamadas as banheiras/piscinas quentes, a minha mae tem uma em casa, eh a melhor coisa do mundo pra relaxar.. a temperatura varia entre 40 e 45 graus e com os jatos d'agua o corpo flutua e tu soh pensa em dormir rrsr o mais engracado era que a temperatura fora da agua diminuia cada vez mais e o corpo ficava cada vez mais quente com a agua, depois fomos na sauna, voltamos pra hot tub e ai fomos para o nosso loft e vimos o filme Hangover (excelente!!!!) Enfim.. 23h estavamos todos na cama dormindo pois o feriado estava soh comecando!
Sabado acordamos as 8h e decidimos a rota do dia, entao fomos para o primeiro passeio, o de gondola ate o pico da montanha mais alta! Wow, a sensacao eh que aquele negocio ia cair e iamos morrer, mas eu tava tao feliz que nem pensei em sentir medo haha aproveitei cada segundo da paisagem fantastica!!! Chegando no topo da montanha escutei vozes femininas e elas falavam portugues, ahhhhh foi a coisa mais perfeita do mundo, eram 3 amigas do Rio de Janeiro que estavam passando as ferias em Banff!! Ai la no alto a temperatura estava -10 e o vento absurdamente forte de novo, mas a sorte eh que nao estava nevando, entao amenizou um pouco e milhoes de fotos e o coracao pulava de ver tamanha perfeicao!!! :D

Depois fui ate a loja e os restaurantes e comprei alguns chaveiros e cartoes postais de la, tambem achei um livro das rocky mountains e um dvd com todas as paisagens! perfeito!!! Na volta parei pra analisar a altura das gondolas e a loucura que seria se aquilo parasse no meio da montanha rsrs mal conseguia ver as pessoas que tavam fazendo trilha la em baixo, muito menos o chao! Muito legal!!
Chegando la em baixo tiramos mais milhoes de fotos por tudo, ai fomos ate o Castelo de Banff, depois ate um parque onde tinha uma pedra aberta no meio de uma montanha, algo fantastico, mas la nao podia tirar foto, entao me contive.. rsrs
Depois, fomos ate o Bow's Fall, mais uma paisagem maravilhosa, seria uma especie de mini cataratas entre as montanhas onde o rio Bow's passava e alem dele ser azul, ainda tinham cubinhos de gelo no meio do caminho, lindos!!
Ai fomos ate o Fairmount Hotel jogar boliche, pra variar eu perdi a primeira vez, mas depois fiz varios scores e fiquei feliz! Strikes legais e assim nos divertimos 1 hora e 30 minutos, ai ja era quase 3h da tarde e resolvemos comer alguma coisa, ai fomos em um pub irlandes que tava lotado de gente, pois tinha hockey game naquele dia entre Calgary x Edmonton e depois Toronto x Montreal, os maiores rivais, entao tava todo mundo ansioso, como se fosse um jogo de futebol entre Gremio x Inter no RS e Coritiba x Atletico PR em Ctba!
Depois eu e a irma decidimos que iamos fazer umas comprinhas basicas e alguns presentinhos para familia, entao la fomos nos andar por tudo e explorar todas as lojas! Nos divertimos muito! Inclusive tomamos o melhor sorvete de todos na Canada's Ice Cream, ai depois fomos encontrar com o Peter que ficou no pub bebendo com uns amigos, ai fomos ate um shopping de banff para comprar os ingressos para as Hot Springs, passeamos mais um pouco e voltamos para o resort!
La fizemos toda a rota do domingo e jantamos, depois fomos ate o topo de outra montanha nas hot springs, que sao piscinas ao ar livre tambem, publicas e com a temperatura quentissima, detalhe que nessa hora estava nevando muito, entao foi algo bem interessante, toda a parte do cabelo das pessoas que estava molhada ficava congelada hahah e eu sentia ate calor de estar la, mesmo a temperatura estando em -10 e os floquinhos de gelo caindo em nossas cabecas rsrs
Saindo de la, voltamos para o resort e ai decidimos ir na hot tub de novo e na sauna, la fizemos amizades com algumas pessoas tinha uma galera da australia e alguns canandeses de quebec, todos casais passando lua de mel ou comemorando aniversario de casamento, e la tambem achei 3 solteironas de uns 40 anos cada.. nossa "amizade" comecou quando um atendente do hotel informou que nao podia ter bebida alcoolica na hot tub e o que tivesse de bebida tinha que estar em copo de plastico.
Ok, ai os homens que tinham cerveja falavam que era suco de maca, ate que uma dessas mulheres estava com um copo roxo de vinho e disse que era suco de blueberry hauahauahau a galera caiu na risada e ela foi a atracao da noite, demos muita risada com ela! Ai perto da 1h fomos dormir pois domingo acordariamos cedinho de novo, e ai seria o lugar mais importante pra mim!!
Domingo, tomamos cafe, fizemos check out do resort e saimos de banff as 10h com destino ao Lake Louise, eram 50 minutos de viagem, e a neve parecia constante, junto com a temperatura.. Mas eu estava radiante!!!

Chegando ao Lake Louise a primeira coisa que fiz ao sair do carro foi rezar e agradecer a Deus por estar realizando um sonho,o lugar que eu realmente queria conhecer ha anos e sonhava com aquilo! Dito e feito, conforme eu ia caminhando eu comecei a tremer.. Era tudo maravilhoso, mais do que eu via pelas fotos, mais do que eu imaginava, e ai quando finalmente me deparei com a paisagem foram uns 5 minutos em choque, paralizada e impressionada com tamanha perfeicao!
A agua mais azul que eu ja vi, a montanha mais perfeita, os cubos de gelo mais elaborados, o sol mais lindo batendo no lago.. Nossa.. um sonho!!! Um sonho que eu nao queria acordar nunca mais.. LINDO LINDO LINDO!!!!
Depois ainda estatica fomos ate o Moraine Lake e mais uma emocao, lindo lindo lindo!!! Saindo de la eu nao sabia o que fazer, se sorria ou chorava de emocao, eh um lugar divinamente abencoado, uma energia otima e... nao sei nem explicar, me arrepio soh de lembrar!!!
Ai fomos para a Sunshine, uma estacao de ski e snowboard nas montanhas, muuuuito legal!! Tava lotado, cheio de gente querendo esquiar e andar de snowboard! Nem preciso dizer que o festival de tombos tava gigante tambem ne? ri demais!! rsrs Passamos umas 4 horas la tentando alguma coisa e nos divertindo!!
Logo em seguida resolvemos voltar para casa, pois teriamos algumas horas de viagem e com a neve ela se tornou 5 longas horas nas quais nem vi passar, pois a alegria tomava conta e eu realmente estava muito muito muito encantada com tudo!!

Experiencia incrivel, lugar fantastico! Se me perguntarem qual o lugar mais bonito que eu ja fui ate hoje, sem duvidas a resposta sera: Banff National Park (Jasper, Moraine Lake, Lake Louise, Banff e Sunshine)
E o que posso dizer?

Eu ainda vou voltar la!!!