terça-feira, 17 de agosto de 2010

2 semanas.. proximos planos!

Desde que cheguei, ha 2 semanas ja fiz pao de queijo 3x aqui.. se eu abrisse uma panificadora que vendesse tudo que tem no Brasil eu ia lucrar muito! A melhor coisa que fiz foi ter trazido 1 mala inteira so de chocolates, pao de queijo em po, doces, presentes.. Agora eles tao pedindo sempre!



No final de semana a Tamy e o Peter vao pra Vancouver e eu decidi nao ir junto, pois vai ser bem rapido e por estar em cima da hora se torna mais caro, entao eu prefiro esperar e ir pra la com calma pra poder aproveitar bem a cidade e todos os pontos turisticos... a principio irei em outubro ou novembro, no inicio do inverno!
To querendo ir de trem tambem, se nao for pra Vancouver vai ser pra Saskatchewan, o preco e o mesmo de aviao mas com a vantagem de que posso ir conhecendo outras cidades com calma e fazer algo que eu nunca fiz (viajar de trem), em setembro a principio vamos pra Toronto e tambem to pesquisando algumas promocoes e pacotes pra ir para Montreal e Quebec (o outro lado do pais, a parte francesa) em dezembro, pois meu voo de volta sai de la, e se eu conseguir ir pra la tambem ficharei o ciclo do Canada por completo, conhecendo as principais cidades e provincias!
Viajar dentro do pais aqui se for bem planejado com no maximo $400 tu paga a ida, volta, estadia e comida, vale muito a pena pela bagagem cultural adquirida! Mas... veremos!!

O lugar que eu mais quero ir e vou em breve antes que esfrie muito, ta do ladinho da minha cidade.. sao as Rocky Mountains: Banff, Lake Louise e Moraine Lake!
Nesses 3 lugares ha montanhas de gelo com os lagos abaixo refletindo uma visao fantastica, conforme as fotos abaixo:


Lake Louise


Moraine Lake


Banff

E impossivel nao se impressional e nao achar esse lugar lindo!
O Canada e incriiiivel!


Bom, pra nao ficar sozinha vou passar o final de semana com os avos, a Grandma e o Grandpa! Fiquei suuuper feliz, gosto muito deles e os vejo como meus avos de verdade, eles me tratam muito bem e sao super atenciosos.. a principio os planos e irmos acompar de sabado pra domingo, ou so no domingo!!!! Mas aqui acampar e ir ate o interior e ficar no trailler (!!!) e durante o dia almocar, ficar ao redor do lago e curtir a natureza... achei o maximo! Quando que eu faria isso em Curitiba?!
Amazing! Tomara que o tempo continue lindo para os planos darem certo!!

Aqui tambem to aprendendo algumas licoes, e tomando algumas decisoes sozinha como: todo dia ver um filme e todo dia ver o maximo de tv possivel.. mas porque disso? Porque assim mesmo quando eu to no meu momento de "distracao" eu to pensando em ingles, e acreditem, depois que comecei a fazer isso meu ingles melhorou muito, afinal.. minha maior dificuldade era entender a rapidez das palavras, entao eu fui atras de uma solucao para isso, aprender a ouvir mais rapido e com certa frequencia!
Antes eu via filmes em ingles, mas sempre tinha uma legenda pra ajudar e agora que nao tem mais legenda? o jeito e se virar e tentar entender ao maximo tudo, quando nao consigo peco ajuda pra que me expliquem com outras palavras o que aconteceu.. mas continuo exercitando e aprendendo!
O que se torna o desafio cada dia mais gostoso!

Um comentário:

  1. Aii amazing! Tire mil fotos quando for! Nem parece de verdade de tao lindooo! Que bom que está aproveitando e ganhando muitas experiencias! Fico feliz mesmoooo e com muitas saudades! Na proxima eu vo junto! =D

    ResponderExcluir