terça-feira, 24 de agosto de 2010

Drumhellerer, Suspension Bridge, Hoodoos, Big dinosaur and Royal Tyrrell Museum

Em 20 dias aqui ja conheci mais de 10 cidades e tirei exatamente 1000 fotos! O material ta ficando grande, e meus olhos cada vez mais desnumbrados com cada paisagem, dessa vez o post vai ser alguns dos melhores dias e e uma das imagens que eu levarei pro resto da vida!
Esse final de semana conheci o Drum Heller, Rose Dele, Suspension Bridge, Hoodoos, Big dinosaur and Royal Tyrrell Museum!! WOW!! Minhas pernas doem de tanto que caminhei, mas foi incrivel!!
Acordamos super cedo e fomos a Drumheller, uma cidade turistica de Alberta na qual possui aproximadamente 30.000 habitantes e mais de 50 comerciais de tv e producoes cinematograficas foram realizadas la, incluindo minisseries TNT'S The West Unforgiven, and ABC's miniseries Dreamkeeper. Como publicitaria e como durante a faculdade eu ja tinha ouvido falar na cidade, eu estava super ansiosa e nao via a hora de chegar la!!
Chegamos aproximadamente as 9h da manha e estava 10, primeira vez que usei blusa de manga comprida por aqui, pois fomos direto para a Star Mine Suspension Bridge, Atlas Coal Mine.. La atravessamos a ponte que passa sobre o Red Deer River e fomos subir todo o Drumheller Valley Ski Hill, foi uma longa caminhada mas a vista la de cima de um dos pontos mais altos do Canada foi impressionante!!!




Logo depois, fomos para os Hoodoos, onde eu mais gostei! Eles encontrados normalmente na região de planaltos do Planalto do Colorado e no Badlands regiões do Great Northern Plains (ambos na América do Norte). Sao chamines de fada formados quando uma pequena tampa ou pedra do basalto original permanece, e protege um cone de tufo debaixo da erosão, transformando nessa imagem perfeita, impressionante meeeesmo, parece de mentira!!!





Paramos pra fazer um lanche e em seguida fomos para o Big Dinosaur, que e uma estatua do tamanho real de um dinossauro e la de cima e possivel ver toda a cidade e o Atlas Coal Mine! Dentro ha diversos degrais de escada e entre eles ha alguns ossos da especie encontrados na regiao!




Para fechar a grande viagem, fomos ate o Royal Tyrrell Museum, la encontra-se mais de 10 exposicoes de ossadas de dinossauros encontradas na regiao, bem como tambem ha um aquario de peixes exoticos e reproducoes de animais selvagens, espetacular!!!Algumas das salas que anotei que possui la sao:
- Cretaceous Alberta
- Science Hall
- Preparation Lab
- Lords of the Land
- Burgess Shale
- Devonian Reef
- Terrestrial Palaeozoic
- Cretaceous Garden
- Dinosaur Hall
- Age of Mammals
- Ice Age
Quem quiser mais informacoes pode entrar aqui: www.tyrrellmuseum.com




A sensacao de visitar lugares incriveis como esses e inexplicavel, incrivel a babagem cultural e o tanto de informacoes que to adquirindo a cada dia, a experiencia esta excelente e cada detalhe de cada local desses e impressionante, tudo muito bem cuidado e perfeito, como se fosse feito e nao obra da natureza!
Tenho muuuito mais fotos de cada passo dado, mas nao tenho duvidas ainda do que esta por vir!!!

2 comentários:

  1. Lindass as fotos gemula! Que bom que teve um fim de semana proveitoso! Fico feliz mesmo que está tudo bem ai! Continue aproveitandooo!
    Beijaoo

    ResponderExcluir
  2. Lá em Vacaria a gente costuma atropelar uns bixo desses na rua...

    ResponderExcluir