segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Curiosidades, ligacoes e o aniversario do Andrezinho

Conversando com meu professor de ingles, ele me disse que as vezes e bom desligar do Brasil, esquecer um pouco tudo por la e comecar a viver mais intensamente por aqui pois a adaptacao e a saudade se tornam mais faceis e... No comeco achei a atitude meio egoista mas quando resolvi tentar, realmente, as coisas comecaram a caminhar e a minha cabeca finalmente ta entendendo que nada e tao facil como eu achava que era, afinal, viajar e fabuloso, ainda mais eu que ja estava fora de casa ha quase 5 anos, ia ser tranquilo... SE eu nao fosse tao apegada a familia!
Nos ultimos dias dei um tempo, de tudo e agora posso dizer que estou otima! Tive dias incriveis e resolvi postar mais curiosidades que observei por aqui:

- As casas no Canada normalmente sao de 2 andares, a diferenca e que a escada ao inves de subir, desce;
- Os predios possuem muitos vidros e 90% sao espelhados;
- As cidades sao limpas e pixacao aqui nem existe (chega ser ironico ne);
- As familias aqui sao maiores, e comum ter ate 5 filhos e os casais sao jovens
Ex1: 1 casal de amigos da Tamy e do Peter tem 30 anos cada e ja tem 2 filhos
Ex2: A mae tem 45, o pai 48, os avos 58 e 61 anos;
- A lua aqui e enorme e quando ela fica cheia fica maior ainda, super linda;
- Todas as casas que eu fui ate agora tem controlador de intensidade da luz nos quartos, nao sei se todos tem, mas achei otimo, principalmente pra quem nao gosta de dormir no escuro mas tambem nao gosta da luz forte nos olhos;




Esse final de semana foi cheio de ligacoes! Fiquei imensamente feliz com a surpresa da Lu Valim, Andre, Eduardo e do Rafa Lemos.. todos de Fraiburgo reunidos em New York num super jantar e o combinado era de eu enviar uma mensagem no celular do Rafa pra desejar boas vindas a Lu e ao Andre, mas eis que eles me ligaram antes! A sensacao de atender e ouvir: PRECIOUS!! nao existe, foi muito muito bom conversar com ela, depois falei com o Rafa tambem.. aiaiai ganhei o dia, e se ja nao bastasse a ligacao, depois eles mandaram uma foto e tinha um espacinho nela que provavelmente seria meu se eu tivesse la!! heheh lindos!
Falei no mesmo dia com a minha mae tambem, logo no inicio da tarde liguei pra ela e ficamos um tempinho conversando, senti ela tao pertinho, foi tao bom o aconchego que so ela consegue me transmitir em palavras doces e sinceras! te amo mae!

No domingo foi o dia da ligacao mais especial de todas: para o meu super afilhado!!
Liguei logo que acordei aqui, era meio dia no Brasil e ele mesmo que atendeu, que emocao!! melhor ainda quando ele gritou " E a Ariane" heheh conversamos bastante no telefone e desejei um super feliz aniversario pra ele, nosso primeiro ano longe.. e acredito que essa semana meus presentes chegam, tomara que ele goste!!



Incrivel como ele mesmo sem querer me deixou com o coracao na mao, ele pediu primeiro pra eu ir na festinha dele e depois voltar pra ca (como se fosse facil heheh) e depois ele pediu quando eu voltava e quando eu disse o numero de meses ele pediu quantos dias mais ou menos daria, e quando respondi ele disse: "Nao, eu nao vou aguentar de saudade" ... e acredite, um dia voce vai conseguir ler aqui o que eu to escrevendo pra ti, eu tambem nao sei como vou aguentar! A dinda te ama muito e pensa em ti sempre!!
Olha o que eu achei aqui nos albuns do Brasil quando a Tamy tava la (foto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário