terça-feira, 10 de agosto de 2010

Tim Horton's, Fudge e as mudancas...

Hoje logo que acordei recebi a primeira ligacao no meu celular: minha mae! O coracao parecia que ia sair pela boca, foi muito bom falar com ela!
Logo em seguida arrumei meu quarto e fui ver TV ai bem depois a Tamy fez Wraps e eu amei, e tipo uma massa de panqueca mas de espinafre e dentro coloca alface, tomate, queijo, pepino, molho rancher's e pedacinhos de frango grelhado! excelente!!
Ai ajeitamos a cozinha e fomos visitar a Grandma (vo) na loja dela e depois fomos em outra e la enlouqueci!! bolsas, sapatos, roupas... tudo em promocao!! Wow!! Nisso fui descobrir qual era a minha numeracao nas roupas canadenses e ela e 26 ou 27, dependendo da marca, o que seria 36 ou 38 no Brasil!
Ai depois fomos no shopping comprar presentes para o Dehzinho (meu afilhado) e vi muita coisa legal e barata, o WII ta $210 e outro nintendo lcd com wifi e mais um monte de funcoes ta $200, pesquisando os precos deles no Brasil, estao em media R$ 1000 a 1500.. e convertendo os $200 e $210 (dolar canadense) pra reais equivale a R$ 340,00.. otimo!!
Ai fomos nas lojas de doces para rechear a caixinha que vou mandar, acho que ele vai gostar!!



Em seguida fomos na Tim Horton's, um fast-food que so tem no Canada e compramos um "icecapp" que e um cappuccino gelado, pois estava muito calor e e muito bom!! La a Tamy pediu um Fudge (foto) de Maple Nut e outro de Cokies n Creme, experimentei e achei bem interessante, e uma mistura de mousse com sorvete!



Depois voltamos pra casa e fomos no jardim olhar as flores e tirar os matos que tinha ao redor.. SIM, eu fiz isso! Meu irmao deve ta rindo ao ler isso e meu pai achando que e mentira! heheh
A terra aqui e bem preta e ta super seca com o calor intenso, ai tivemos que por agua porque ta parecendo um deserto, tudo rachado!

Ontem vi um filme com o Peter e a Tamy e entendi tudo!! To evoluindo a cada dia no ingles, por mais que eu tenha estudado 11 anos e bem diferente na pratica e agora consigo entender praticamente tudo que vejo na TV, principalmente os jornais e consigo conversar com as pessoas sem pedir pra repetirem ou falarem mais devagar.. Porem minha maior dificuldade agora esta sendo falar no telefone pois ai nao estou enxergando a pessoa e se torna mais complicadinho porque a sensacao e que elas tao falando mais rapido e ai preciso pensar um pouquinho...
Mas o mais engracado e que to misturando algumas coisas em portugues e eu tenho que pensar pra responder, hoje eu nao lembrava de: ervilha, requeijao e tomada!
Estou comecando a sonhar diferente tambem, as vezes as pessoas do Brasil tao falando em ingles e as do Canada portugues, acredito que hoje no telefone a minha mae percebeu que eu tava estranha porque to bem confusa e misturando tudo e sem perceber, as vezes a Tamy quer conversar em Portugues pra ela treinar tambem e quando eu vejo eu to falando em ingles e damos risada! heheh

Amanha vamos para Edmonton, outra cidade grande aqui de Alberta, e a segunda capital provincial mais populosa do país, atrás somente de Toronto com mais de 1 milhão de habitantes. E atualmente um grande centro industrial, se destacando pelo processamento e refino de petróleo e e um centro cultural, governamental e educacional onde são realizados vários eventos anuais de classe mundial, dando à cidade o cognome de Festival City. A cidade possui o maior shopping center da América do Norte, o West Edmonton Mall (que já foi o maior do mundo), e o maior parque histórico do país, Fort Edmonton Park.



A foto e uma panoramica da cidade e estou suuuuper ansiosa pois e um dos locais que eu li demais e queria muito conhecer e sei que vou pra la varias vezes esse ano pois a familia adora fazer compras la!!
Logo que eu voltar posto as fotos de tudo que eu ver!!!
Ja nao era muito novidade pra mim, mas cada dia que passa eu me impressiono mais com o charme e a beleza desse pais!! So olhando com os proprios olhos mesmo pra acreditar que existe um lugar tao perfeito!!!

Super beijo!!
Saudades!!

Um comentário:

  1. Estranho eu comentei e nao foi ¬¬
    gemulinhaaa... é assim mesmo esse negocio de confusao de linguas! a nick qnd ficou 1 ano fora na primeira vez nao conseguia falar portugues direito mais huahauahauau
    ja vi que com os doces me daria mt bem por ai =D
    espero que esteja aproveitando Edmonton e volte cheia de novidades! Miss you gorgeous!

    ResponderExcluir