quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Bebidas, TV e o Radio

Ola!! muita gente me perguntou sobre como sao as bebidas e os meios de comunicacao TV e Radio por aqui e resolvi fazer um post especial sobre o assunto!

As bebidas alcoolicas, primeiramente, nao sao vendidas em mercados, postos de gasolina... aqui so quem tem acima de 19 anos (Somente em Alberta, nas demais provincias do Canada e so acima dos 21 anos) pode beber e a venda e feita em uma loja especializada em bebidas alcoolicas, a Liquer Store, bem como o cigarro tambem! Algo excelente, pois nao tem em qualquer lugar! (Diferente do Brasil)
As opcoes sao as mesmas: cerveja, vodka, whisky, tequila, agua, refrigerante, suco, cha e cafe gelado! (aqui nao tem agua com gas e nem chopp)porem ha muito mais marcas e sabores diferentes... as vodkas tem de todos os tamanhos e cores, desde azul ao rosa.. os sucos tambem, especialmente os de blueberry e cramberry, sao super procurados! As cervejas a maioria possui embalagens brancas e azuis, fazendo eu sempre achar que sao a mesma, mas alguns detalhes nas embalagens as difere.. existem algumas que sao vermelhas tambem, nao sei se ha alguma diferenca na composicao, mas posso pesquisar se alguem quiser saber! As tequilas sao suuuuper procuradas, e em quase todos os lugares (principalmente casas) que eu fui tinha, e de todos os tamanhos e marcas tambem, os canadenses gostos dos "shots" no final de semana.. os Whiskys sao diferentes tambem, tem aqueles que no Brasil tambem tem, mas os daqui mesmo possuem embalagens super especificas e bem trabalhadas! Os refrigerantes sao os que mais me chamou atencao, tem pelo menos uns 15 tipos diferentes e onde eu vou vejo algum novo, algum sabor novo ou embalagem! AH! aqui nao tem light, somente normal e diet!
Um fato curioso foi quando provei a Pepsi e a Coca-cola e pasmem, a Coca e horrivel! Tanto a zero, diet, normal.. em compensacao a Pepsi e excelente (nao sei porque nao utilizam a mesma formula no Brasil) e o refrigerante preferido dos Canadenses.
Outro que achei bom e o Dr. Pepper, de cramberry.. super gostoso e diferente!
Os chas sao melhores que os brasileiros ao meu ver, sao mais suaves e mesmo se nao esteja tao gelado nao fica ruim! Ja o cafe gelado e bem semelhante aqueles que tem no nordeste do Brasil, se ficar quente ja era.. heehh Ja a agua e igual!



Ja a TV, nao tem novela heheh e e como na tv a cabo no Brasil, canais separados por genero e as pessoas aqui veem muitos seriados (a noite) e jornais (normalmente ao meio dia), os reality shows sao bem mais interessantes, essa semana observei a Tamy e o Peter vendo Big Brother (Aqui e pela America do Norte e tem Canadenses e Americanos no programa) e observei que o jogo e bem mais estrategico e quem decide quem fica e sai da casa sao os proprios membros, entao vai da capacidade de persuasao de cada um la dentro.. Quarta-feira vai comecar o Survivor (parecido com o No Limite) e super famoso por aqui, outros diferentes sao o Teen Mom que sao umas 4 maes super novas que tem diferentes historias, uma e mae solteira, outra nao quis o filho e colocou pra adocao, outra tem um namorado novo agora... enfim, o dia a dia de como criar um filho ou como fica a consciencia depois em pensar que sao novas e poderiam ter um futuro um pouco diferente.. tem outro seriado que ajudam as noivas a economizar no casamento.. Enfim, tudo que voces imaginarem tem, para todos os gostos!
Os jornais sao como o Globo News e nem todos sao serios, alguns fazem do jornal um programa de descontracao pra chamar mais atencao do publico! Outros fazem noticias atualizadas a cada 1 hora, depende muito, mas normalmente sao separados por regiao tambem, entao voce pode escolher o canal e onde voce quer ver as noticias!



As radios aqui tambem sao divididas por genero e aqui nao tem o horario comercial como no Brasil, se o estilo da radio e o Hip Hop, so toca esse tipo de musica, se e Country so toca country e todos os anuncios sao direcionados para esse tipo de publico tambem, diferente no Brasil que o horario comercial as radios tem que tocar todos os tipos de musica e sem falar na Hora do Brasil ne.. aqui nao tem isso!
Outro detalhe tambem e que os anuncios no Brasil variam de 7 a 12 minutos e aqui sao no maximo 3 minutos, e o locutor nao fala muito tambem.. e diferente mas bem interessante!

Em breve eu faco um post geral sobre como e a Publicidade e o Marketing por aqui, afinal.. o objetivo principal tambem ta sendo esse!!!

As fotos sao do passeio de boat que fizemos essa semana no Buffalo Lake, a cada dia que passa o sol aumenta e o calor intenso nos aquece o dia todo..
O lugar e maravilhoso e considerada a praia dos Canadenses de Alberta e Saskatchewan!

Um comentário: