domingo, 8 de agosto de 2010

Que lugar lindo!


Inacreditavel, simplesmente um dos lugares mais lindos que eu ja conheci!
Os dias aqui sao longos e ao mesmo tempo curtos, pois a gente nao para nunca, to conhecendo muitos lugares mesmo, otimo! Eu adoro isso!
Ja fui em algumas lojas e enlouqueci, e tudo beem mais barato em comparacao ao Brasil, mesmo sendo em Dolar Canadense e convertendo os valores para o Real.
O clima aqui e bem diferente, e mais seco e nao tem muito vento, entao eu literalmente aprendi a tomar agua, pois sem agua tu nao aguenta o calor que varia de 20 a 35 graus durante o dia!



O fuso horario ainda e algo que eu estou acostumando, sao 3 horas de diferenca do Brasil e anoitece as 10pm e amanhece as 6am, o que e otimo pois tu aproveita o dia, o calor e o sol, mas tambem e estranho pq as vezes tu vai dormir e ainda tem sol la fora.. Em compensacao no inverno anoitece as 5pm e amanhece no mesmo horario, as 6am.




Fiz uma lista de algumas coisas que observei durante os primeiros dias, sao diferencas culturais bem interessantes:

- As mulheres nao usam esmalte escuro nas maos e a maioria prefere aderir ao estilo "francesinha", ja os pes sao sempre esmaltes escuros e muitas vezes sao desenhos trabalhados mesclando cores;

- Dificilmente alguem joga o papel-higienico na lixeira, e comum jogar na privada.
Descobri isso quando fui ao banheiro da minha mae e nao achei o lixo (hahahah) e depois eles me explicaram;

- A alianca de casamento masculina e diferente da feminina e normalmente e de prata e nao ouro;

- A principal refeicao e a janta e tem que ser entre 5pm e 7pm;

- Os canadenses sao extremamente pontuais e nao ouse em atrasar ou atrasa-los;

- Se voce for mulher e quiser ir ao salao, lave seu cabelo antes pois eles nao fazem esse servico devido ao tempo que eles "perdem" para secar;

- Quando ta quente tem muito mosquito, mas muuuito;

- As pessoas falam mais rapido do que voce imagina e as vezes misturam o frances por ser a segunda lingua do Canada, entao nao tenha vergonha de pedir para eles falarem mais devagar;

- Os carros nao possuem placa na frente, so atras e as vezes sao numeros e as vezes sao letras (eu ainda preciso descobrir a diferenca);

- Os casamentos sao diferentes e ha varios pontos a serem seguidos pelas noivas e pelos noivos, tanto antes quanto depois como oferecer o cafe da manha no outro dia, as 11am para os convidados, e os noivos tem que abrir os presentes e ler todos os cartoes nesse momento;

- As pessoas sao super receptivas e simplaticas, mas ninguem vai abraca-lo sem realmente ter um motivo, o maximo que vao fazer e dar a mao para te comprimentar;

- A saudade e o amor que fica...

Nenhum comentário:

Postar um comentário