domingo, 8 de agosto de 2010

Chegou a hora!

O tao esperado chegou, 02 de agosto de 2010! Confesso que estava um pouco nervosa pois seria minha primeira viagem internacional sozinha e o fato de nunca ter ficado mais de 2 meses longe da minha familia me assustava, afinal.. sera que eu aguento?
Ok, nao podia nem olhar para os meus pais que ja sentia vontade de chorar (deve ser normal), depois de fechar as malas chegou a hora de ir em busca do meu objetivo.
Nos 4, eu, meu pai, mae e irmao fomos ate o aeroporto fazer o check in e validar o ticket na TAM e depois fomos almocar, talvez aquela seria minha ultima refeicao certa.
Voltando para o aeroporto foi a hora da despedida... me segurei ao extremo e foi um dos momentos mais dificeis da minha vida, mas ergui a cabeca e fui em direcao ao meu sonho!
Na sala de espera havia muita gente no celular trabalhando e eu ali, foi a hora que parei pra refletir e entender um pouco o que vinha pela frente e a alegria tomou conta! Embarquei as 15h15 pra Guarulhos - SP e chegando la estava no portao A e precisava ir ate o D, bem que meu pai avisou que eu caminharia muito.. Chegando la descobri que o check in ia ser tranquilo e eu tinha que validar o ticked na AIR CANADA e depois ir pra fila internacional.. chegando la a fila estava simplesmente enorme, mas eu tinha 4 horas pra fazer tudo, depois dela veio a fila da Policia Federal, conferiram meu passaporte, fizeram uma pergunta e passei! UFA!
Ainda tinha 3 horas de espera, entao resolvi passear pelas lojas e comprar um cafe pra passar o tempo.. Logo depois fui para a sala de espera e tinha muita gente indo para o mesmo destino que o meu: Toronto!
La conheci a Juliana do RJ, depois uma surpresa: O Gustavo Biscaro (meu amigo de infancia que esta em Dublin) me ligou para desejar boa viagem e ali comecou a cair a ficha do que estava acontecendo..
20h10 - horar de embarcar, porem era somente as pessoas das filas 24 a 40, e a minha era a 19.. mais uma espera.. Ali conheci o Rodrigo e coincidentemente sentamos na mesma fileira lado-a-lado, do outro lado do corretor estava o Tom, um canadense.
Ali comecou a hora de falar em ingles, pois alem dele nao falar portugues, o aviao todo era em ingles e frances e os comissarios de bordo nao sabiam falar portugues direito.
A viagem foi longa mas excelente com direito a tv particular, filmes, seriados, musica e um cardapio bem legal, eles serviram ate vinho.. mas eu fiquei no suco de maca!
As horas iam passando e o cansaco batendo, nao tinha mais posicao pra ficar e eram 10 horas de voo e tinha passado so 3 ou 4, as vezes eu levantava e ia ate o banheiro pra dar uma esticada, mas dai pra frente foi cansativo para o corpo.. mas o destino sempre me surpreende e foi otimo!!!
As 6h chegamos em Toronto, ali senti na pele o aquecimento global, estava 40 graus!!!
Loucura!!!
Era tudo magico e diferente, eu ja tava pulando de alegria, mas eu precisava correr.. fui para a imigracao e na Policia Federal.. tenso! Os caras literalmente te jogam na parede e te pedem de tudo, por alguns momentos eu fiquei com medo de ser barrada, mas deu tudo certo.
Ai foi a correria para pegar as malas, fazer check in, validar os tickets na AIR CANADA de novo, passar no infra-vermelho e eis que cheguei em cima da hora pro proximo voo.. 7h10 eu escuto: "Atencao sehorita Guindani Ariane, ultima chamada para o voo..." sai correndo, mesmo perto! Ufa, foi por pouco!
No corredor a caminho do aviao o piloto entrou comigo e disse que esses serao os melhores dias da minha vida, e realmente eu to comecando a acreditar nisso!
Como nao dormi quase nada de SP - Toronto, para Calgary eu dormi, e o que era pra ser 2 horas parecia mais 10h, que ansiedade!!!




Chegando la, avistei minha irma e nao consegui ter muita reacao porque foi perfeito, o melhor abraco do mundo, a irma que eu nao tive estava ali, do meu lado de novo!!!
Ai pegamos as malas e fomos ligar para casa: WOW QUE EMOCAO, PAAAAAAAI CHEGUEI!!!!!! MAEEEEE TO AQUII!!!!! Ai passei o telefone pra Tamy (irma) e ela e a mae choraram.. heheh (normal)



E ai comecou realmente a minha nova vida! Chegando em casa o vo estava esperando, depois o Peter chegou (noivo da Tamy), ai mais um primo veio me dar boas vindas e mais uns amigos. Foi realmente muito bom e uma recepcao otima! Meu quarto e gigante e bem a minha cara, la tinha uma cesta cheia de coisinhas e um cartao da familia fantastico!! Depois conheci a mae e o Mark, o irmaozinho que esta um irmaozao e maior que eu, ai foi a hora de conhecer o padrasto e os filhos dele..
Tudo otimo, tudo diferente, tudo lindo!
A familia e bem unida e me senti literalmente filha deles, enfim... quem me conhece sabe que era isso tudo que eu realmente precisava!

Nenhum comentário:

Postar um comentário