segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Comidas canadenses



Percebi que o que as pessoas mais me perguntam foi o que eu menos escrevi aqui: a comida!
Bom, como toda a America do Norte o chamado "fast-food" e a preferencia das pessoas na hora de escolher uma opcao para refeicao, antes eu nao entendia direito o porque, mas a realidade e bem diferente e compreensivel..
Aqui as pessoas nao tem muito tempo durante o dia pra voltar pra casa e nem muitas opcoes de restaurantes com comida de verdade, o que mais se ve mesmo sao os chamados restaurantes de comida rapida dos mais variados estilos!
Talvez seja por isso tambem que a principal refeicao do dia seja a janta, posso estar enganada, mas faz sentido!
To comendo da forma mais saudavel possivel ate agora, a minha familia gosta muito de frutas, saladas e legumes o que me faz ter refeicoes otimas e agradaveis!
Mas, o que percebi e que aqui e tudo beeeem mais apimentado, molhos fortes, muitos temperos e acho que quem nao gosta de pimenta nao conseguiria sobreviver aqui.. pois ate o queijo se torna mais forte!
O pao e igual, as frutas sao otimas, a banana e o morango foram as que eu achei mais diferente pois sao mais verdes e maiores, mais consistentes, nao sei se deu pra entender, mas sao excelentes!
Eu me apaixonei pelas cerejas e blueberry, sao deliciosas!!!
Os doces, bom... esses a minha mae ia amar!! heheh a minha formiguinha ia se divertir no meio de tantos candys bons, diferentes e bonitos!
a aparencia dos alimentos aqui faz toda a diferenca, e os bolos (cakes) sao mais secos e mais doces, alguns possuem cremes e acaba se tornando mais gorduroso tambem!
Por incrivel que pareca o que eu menos gostei foram as pizzas.. eu achava que ia ser o que eu mais ia gostar, mas achei muito forte e principalmente as que tem carne sao de lagrimejar os olhos!! heheh
O iogurte e mais consistente tambem e o leite mais aguado!
O cafe e mais expresso e o acucar parece acucar cristal do Brasil e ele vem em cubinhos pra colocar direto na xicara! bem interessante!



O que eu mais gostei foi o DIP: creem cheese, sour cream, tomate, queijo e tempero verde, depois come com tortilla!
O sorvete de banana do DQ tambem foi o meu preferido!
Bom.. e a Ceasar salada ja era a minha preferida antes e aqui ta sendo minha melhor amiga, praticamente!! heheh
Enfim, to comecando a provar um pouco de tudo e cuidando pra nao exagerar senao eu volto rolando pro Brasil heehh
Mas a conclusao que cheguei e que diferente dos EUA, a salada aqui e algo essencial desde os lanches ate as refeicoes mais elaboradas e os canadenses tem muito carinho em preparar cada prato, o que torna tudo mais bonito e agradavel!


Bom, meu pai pediu pra eu explicar as fotos entao nesse post ha 2, uma de um cafe que passei na frente mas nao cheguei entrar, la ha muitos bolos e sopas famosas na cidade, a noite o lugar se torna um barzinho e um happy hour muito frequentado pelos jovens!
A outra foto eu tirei pra Ge, pois tinha a nutricao no nome, mas e uma empresa gigante que produz comida para todo o setor rural do lado oeste do Canada!

As demais fotos sao de alguns lugares que eu passei em frente, outras da minha casa aqui e da minha chegada!

Vou sair jantar agora e tentar refrescar um pouco pois o calor esta cada vez maior aqui e as vezes e impossivel ficar dentro de casa se o ar condicionado nao esta ligado... Mal posso esperar para o inverno comecar por aqui!!

PS: hoje peguei meu celular canadense tambem, entao a comunicacao esta comecando a ficar maior e melhor!!

Kisses, see you!

Um comentário:

  1. Oii gemulinha! Achei tão fofinha a foto do nutrition... manda meu curriculo lá! E coma bem ai que senao eu conto pra sua nutricionista ein! Beijaoo

    ResponderExcluir